09DEASEFONACRIAD

O Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi, e os gestores Matheus da Cruz (Chapecó); Vinícius Machado (São Miguel do Oeste) e Ivan de Souza (Capital) representaram Santa Catarina no  Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). O Fonacriad é uma instância de articulação nacional, composta por gestores das 27 unidades federativas responsáveis pelas políticas de atendimento socioeducativo.

Ao longo de dois dias, os gestores catarinenses participaram de palestras onde foi analisado o cenário socioeducativo nacional e dos estados além da apresentação de estudos da coordenação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Também foram debatidos parâmetros arquitetônicos das unidades de internação, entre outras ações.

Os participantes do evento vão elaborar um documento uma agenda estratégica do Fórum para o ano de 2019 e irão definir a pauta, o local e a data para a II Reunião Temática de 2019.