c566db04 58f6 411f bc80 f834f4c89872

Uma parceria entre o Case de Chapecó, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público e Centro de Integração Empresa-Escola vai permitir que os adolescentes internos da unidade possam ingressar nos programas de  estágios das empresas do município. O secretário adjunto de Justiça e Cidadania Edemir Alexandre Camargo Neto, e o Diretor do Dease, Zeno Tressoldi, participaram do lançamento do projeto-piloto, na quinta-feira (11), em Chapecó.

“É uma iniciativa muito importante porque dá ao interno do sistema socioeducativo não apenas a oportunidade de aprender uma atividade, mas de recuperar a convivência social”, disse o secretário adjunto, Alexandre Camargo. O próximo passo agora é a sensibilização dos empresários para que se integrem ao projeto.

O secretário adjunto está desenvolvendo um programa de aproximação da SJC com as unidades socioeducativas. “Estas visitas nos ajudam a entender as demandas e dar os encaminhamentos em busca de soluções”, disse.

“O Casep de São Miguel do Oeste destaca-se pela organização, disciplina e inovação”, comentou o secretário destacando que também foi conhecer as boas práticas das unidades de Xanxerê e São José do Cedro, no roteiro pelo Oeste.