d97629c0 69ac 4a54 9b13 3cada9fc1e98

O Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi, participou nesta quinta-feira (04) do colóquio “Construindo a Política Estadual Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Santa Catarina”, que tem como tema a proposta de abertura de consulta pública para a política estadual, que deve estar em vigor de 2019 a 2029 em Santa Catarina. O evento ocorreu no Auditório Luiz Carlos Schimidt de Carvalho, no Ministério Público de Santa Catarina e contou com participação de entidades ligadas ao setor, como a Comissão Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro de Promotoria da Infância e Juventude do MPSC, entre outras.

As atividades do colóquio tiveram como objetivo apresentar a construção do texto que compõe a política, além de um resgate histórico sobre a forma de atuação dela no estado. No período da tarde , uma mesa redonda traçou objetivos estratégicos e metas para a concretização da consulta pública, onde os membros do Dease pontuaram alguns tópicos baseados na experiência socioeducativa. “Estamos trabalhando com responsabilidade na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, destacou Tressoldi.

O evento marca uma nova forma de mobilizar a sociedade catarinense para participar das discussões e deliberações em torno da construção de políticas de promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente.