Chefes de Inteligência Penitenciária de todo o Brasil estiveram reunidos, em Brasília, na segunda (18) e na terça (19) para criar a Rede Nacional de Inteligência Penitenciária. A Diretora de Inteligência e Informação da SJC, Cristiane Aparecida Nascimento, representou Santa Catarina.

Ela destacou que o contato com a realidade de outros estados foi um dos pontos importantes  do encontro. “A reunião indicou a possibilidade de investimentos nas inteligências estaduais e apresentou alguns sistemas que serão disponibilizados aos estados para integração de informações”.

No encontro também foi apresentada a nova estrutura do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que contempla Coordenadorias Regionais para aproximar a Diretoria de Inteligência Penitenciária Federal com os setores de Inteligência dos estados.

A reunião foi mediada pelo Diretor de Inteligência Penitenciária do DEPEN, Washington Clark dos Santos. Compareceram ainda o Diretor Geral do DEPEN, Fabiano Bordignon e o Diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel Barradas, além de outros gestores da área, tanto federais quanto estaduais.

DINF