O secretário de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, foi eleito nesta quinta-feira (31) para ocupar a vice-presidência do Consej (Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária).  O presidente é o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico.

Na solenidade de abertura do Consej, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, reforçou o compromisso em combater a corrupção e a criminalidade.  Moro disse que nos próximos dias deverá encaminhar à Câmara dos Deputados um pacote com medidas anticrimes, onde estão previstos o aumento de penas para crimes violentos entre outras ações. No que se refere ao sistema prisional, o ministro assinalou que a gestão do sistema prisional está na contemplada na agenda contra o crime organizado.

Para o titular da SJC, Leandro Lima, a reunião do Conselho trouxe avanços porque aproximou o governo Federal das demandas do sistema prisional de todos os estados. “Essa articulação envolvendo estratégias de inteligência cria um elo significativo e permite a estruturação de ações sincronizadas para o enfrentamento do crime organizado,” concluiu o secretário.

31CONSEJ02