O Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), Leandro Lima, recebeu no final da tarde dessa quinta-feira, 14, uma homenagem do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelos relevantes serviços prestados à Justiça catarinense ao longo do ano. “A Secretaria da Justiça foi uma grande aliada do Poder Judiciário nas ações propositivas que visaram o bom atendimento ao cidadão catarinense”, disse o presidente do TJSC, Desembargador Rodrigo Collaço. “Este relacionamento não teria a eficácia esperada sem a participação e o engajamento do Secretário Leandro Lima com os nossos projetos”, concluiu em seu discurso.

O agradecimento especial ao Secretário Leandro Lima e demais autoridades que trabalharam de forma conjunta com o Judiciário em 2018 ocorreu durante a solenidade de homenagens do programa de qualificação profissional Novos Caminhos, edição 2018, realizada na Sala de Sessões Teori Zavascki no TJSC, em Florianópolis, com a entrega de uma Comenda.

“Ficamos lisonjeados com o reconhecimento e agradeço imensamente a todas as autoridades do Judiciário de Santa Catarina que sempre contribuíram para o bom relacionamento e parceria entre as nossas instituições, na pessoa do Desembargador Rodrigo Collaço”, destacou o Secretário Leandro Lima.

Também foram homenageados o Secretário de Estado de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto; o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Lima; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Araújo Gomes; entre outras autoridades.

Novos Caminhos - Desde 2013 o Novos Caminhos visa capacitar e qualificar adolescentes a partir dos 14 anos que se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento. Neste ano, 303 jovens participaram do programa em atividades de aprendizagem, qualificação profissional e emprego efetivo. Também foram agraciados com diplomas os representantes das 54 empresas parceiras, as entidades que compõem o programa e três equipes técnicas que se destacaram neste ano.

A cerimônia, organizada pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, do presidente da Federação das Indústria de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, do presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina), Bruno Breithaupt, e do subprocurador geral de Justiça, Aurino Alves de Souza, representando o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), que são os parceiros da iniciativa.

Homenajem TJSC CAPA

Homenajem TJSC 01

Homenajem TJSC 02

Homenajem TJSC 03