A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) realizou na manhã dessa quarta-feira (14), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, a solenidade de formatura de 23 alunos no curso de Operações e Escolta de Alta Complexidade - Águia de Osso.

“Cada vez mais importante para o sistema prisional, a especialização em técnicas operacionais contribui para a qualificação e o diferencial do agente penitenciário nas ações práticas do dia a dia da gestão prisional. Esta formatura é mais uma grande conquista do sistema penitenciário catarinense”, enfatizou o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

O Curso de Operações e Escolta de Alta Complexidade, desenvolvido pela Academia de Justiça e Cidadania (ACADEJUC-SC), é uma capacitação avançada para agentes visando o aprimoramento técnico em escoltas e operações penitenciárias externas.

Entre os 23 alunos estão um guarda municipal; um policial civil; um policial militar; um agente penitenciário do Ceará; e dois agentes do Departamento Penitenciário (DEPEN), comprovando o reconhecimento da política de aperfeiçoamento implantada em Santa Catarina.

O curso foi realizado no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara, e no Presídio Regional de Lages, com um total de 418 horas/aula.

Além do Secretário da Justiça, Leandro Lima, participaram da cerimônia de formatura o Diretor do Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP-SC), Deiveison Querino Batista; o Diretor do Departamento Estadual Socioeducativo (DEASE-SC), Zeno Tressoldi; o Diretor da ACADEJUC, Rafael Fachini; e demais diretores, gerentes e servidores.

CAPA CAPACITAÇÃO

1 CAPACITAÇÃO