O Ministro de Segurança da Província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, visitou na tarde dessa segunda-feira (12/11) o Complexo Penitenciário do Estado (COPE) em São Pedro de Alcântara. Acompanhado do Diretor, Bruno Gabriel, e do gerente laboral, Paulo César Morais, ele conheceu as oficinas de trabalho e a estrutura da unidade de segurança máxima.

“Ficamos impressionados com a organização e a disciplina e com toda a logística adotada”, disse Pullaro, ao lado do assessor Daniel de Lena e do representante do Consulado Argentino em Santa Catarina, Adolfo Garcia. Após visitar São Pedro, a comitiva foi recebida no gabinete pelo Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Leandro Lima.

Na manhã desta terça-feira (13/11) a Província de Santa Fé assina com o Governo do Estado e com a Secretaria da Justiça um termo de cooperação para treinamento e capacitação de servidores que atuam no sistema prisional. Este é o segundo convênio com a Argentina, no mês de julho já foi assinado um termo semelhante com a Província de Misiones.

“Com a assinatura de mais este termo de cooperação vamos associar as boas práticas dos sistemas penitenciários da província de Misiones e de Santa Fé com o sistema penitenciário catarinense”, destacou o secretário Leandro Lima.

No total, a SJC disponibilizará 20 vagas para agentes penitenciários argentinos, 10 para a Província de Misiones e 10 para a Província de Santa Fé, para a 9ª edição do Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias (TOP) que inicia no dia 26 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro no Complexo Penitenciário de Chapecó.

CAPA

1

2

3

4