A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) realizou no dia 3 de julho, em Lages, a formatura de 23 Agentes Penitenciários no curso de formação continuada em Sistema de Comando em Operações (SCO) na Região de Lages.

A capacitação, promovida pela Acadejuc (Academia de Justiça e Cidadania), tem como objetivo a organização de um amplo programa de formação continuada que começa com a estruturação do Sistema de Resposta e Ação Coordenada (SRAC) construído em parceria com o Departamento de Administração Prisional (DEAP).

Segundo o Diretor da Acadejuc, agente penitenciário Rafael Fachini, o SRAC surgiu da necessidade de acompanhamento, monitoramento, e fortalecimento das ações de prevenção, resiliência e controle de ocorrências sistêmicas.

“O segredo do sucesso deste programa de formação continuada está na constância do propósito. Integrar pessoas, recursos e processos resulta em um melhor aproveitamento daquilo que já está disponível em toda a estrutura organizacional da SJC", destacou Fachini.
“É mais uma capacitação que contribui para a qualificação e o diferencial do agente penitenciário nas ações práticas da gestão prisional”, complementou o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Além dos servidores da Unidade de Seguranca Máxima, em São Cristovão do Sul, do Presídio Regional e Presídio Masculino de Lages, a formação teve como porta de entrada os servidores do Núcleo de Operações Táticas (NOT).

FORMA AGENTES CAPA

FORMA AGENTES 01